Ministração

Acorde...

 

Desde as épocas mais remotas a humanidade é levada pela suas razões a manter em sua personalidade conceitos otimistas o que consequentimente nos fez viajar pelo ar da incerteza. Atrelado ao nosso caráter está o que chamamos de "jeitinho", para tudo tem um jeito, pra todas as equimoses existe um cicatrizante eficiente, mas será que realmente tudo tem jeito? Quero convidar atravéz desta nota os senhores leitores a juntamente comigo passear pela realidade de nossas vidas e entendermos o seu verdadeiro sentido.
Será que todos os caminhos podem nos levar a algum lugar? será que todas as feridas tendem a se fecharem? possa ser que sim, no entanto, as marcas irão permanecer para sempre.Quando crianças adorávamos lançar pedras e o que estivesse ao nosso alcance em rios, lagos ou praias, hoje não vemos prazer nessas ações que antes relutávamos com nossos pais para repetir a dose, talvez pelo simples fato de vermos a agitação das águas e estantaneamente o seu apazíguo, extraímos então um princípio básico nessa brincadeira tão modesta, ao lançarmos algo em suas águas o lago se agita, mas rápidamente volta ao seu estado incial, calma, por mais repetida que seja esta ação a resposta das águas será sempre a mesma, agita e acalma, agita e acalma, no entanto existe um pequeno segredo nesta questão, mediante ao alento das águas, as pedras jamais irão retornar para nossas mãos, você joga as pedras, as águas se agitam e se acalmam, mas as pedras continuam alí.
Devemos deixar de ser hipócritas e saber que existem erros que por mais que venhamos tentar eles jamais serão reparados, mas antes que vocês comecem a criticar-me é válido salientar que algumas feridas não podem ser reparadas a ponto de desaparecerem, porque servirão de experiência para não errarmos novamente, e como diz o filósofo sabe lá o seu nome nascido no ano de mil novecento e não me lembro, as cicatrizes servem para provar que o passado foi real.
Infelismente muitas pessoas nos dias atuais são induzidas a permanecer na "fase dos sonhos", época em que tudo é colorido, em que podemos confiar em tudo e em todos, época em que o "sim" é nossa única resposta e a usamos para todas as indagações e pedidos, com isso acabamos vivendo uma espécie de crise existencial causado pelas decepções e pelos conceitos que julgávamos corretos mas que acabaram sendo corrompidos pela nossa grande ingenuidade. Não quero lhes inflenciarem a desacraditarem dos seus mais audaciosos sonhos ou mais nobres conceitos, não, apenas te fazer entender que a vida é uma batalha em que nem sempre há um segundo roud, é um jogo em que nem sempre há um segundo tempo, enfim é uma peça de teatro em que nem sempre há uma segunda exibição, por isso, jamais faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo, por tanto acorde, o seu dia começou, a sua vida começou.


por MDS (Miquéias Santos)